Quem sou eu

Minha foto
Bióloga, Advogada e Estudante de Odontologia, amo as novidades de Moda em geral. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos, makes...enfim, td que nós mulheres amamos!

sábado, 16 de novembro de 2013

O hormônio que ajuda a emagrecer




melatonina

Segundo um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Granada, Espanha, a melatonina estimula o aparecimento de ‘gordura bege’, um tipo de célula de gordura que queima calorias em vez de armazená-las, e ajuda a controlar o ganho de peso.
Esta pesquisa mostra, pela primeira vez, como a melatonina pode trazer benefícios metabólicos no tratamento de diabetes e obesidade.

O que é gordura bege, marrom e branca?

O tecido adiposo é o principal reservatório energético do organismo. Existem três tipos de tecido adiposo: o marrom, o branco e o bege.
O tecido adiposo marrom é especialmente abundante em recém-nascidos. Sua função principal é manter o calor corporal.
O tecido adiposo branco armazena calorias levando ao ganho de peso. Já a ‘gordura bege’, ajuda a regular o controle do peso corporal, ou seja, é uma gordura do bem. Uma gordura que emagrece.
Geneticamente, as células beges estão em um ponto entre a gordura branca e a gordura marrom.

O que é melatonina?

A melatonina é um hormônio natural produzido pelo próprio organismo humano. Um dos principais objetivos da melatonina é regular o sono, sendo que, a sua produção, costuma aumentar em ambientes escuros.
Ela também é encontrada em pequenas quantidades em frutos e vegetais, como a mostarda, cebola, amêndoas, sementes de girassol, erva-doce, coentro, banana, cerejas e vinho tinto.
De acordo com estudo espanhol, a melatonina é um instrumento potencialmente útil para complementar o tratamento da obesidade. Dormir no escuro e consumir esses alimentos podem ajudar a controlar o ganho de peso e prevenir doenças cardiovasculares associadas à obesidade.
Dada à importância desta descoberta, os pesquisadores estão confiantes de que irão obter o financiamento necessário para continuar o trabalho. O objetivo é “confirmar estes resultados em humanos, através da administração de melatonina para ajudar a combater a obesidade e diabetes.”, informa o pesquisador Ahmad Agil para o Science Daily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário