Quem sou eu

Minha foto
Bióloga, Advogada e Estudante de Odontologia, amo as novidades de Moda em geral. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos, makes...enfim, td que nós mulheres amamos!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ela está de volta - Calça Flare

A modelagem flare (também chamada de bootcut) é mais justa na parte das coxas e vai abrindo a partir do joelho, formando uma leve boca de sino. Para quem tem coxas grossas e quer disfarçá-las, este é o modelo perfeito de calça (digo por experiência própria) pois além de alongar, ele afina a silhueta. Mas atenção! Existem alguns “truques” para alcançarmos esse resultado.


Depois da febre dos modelos skinnyboyfriend e saruel (que ainda circulam por aí!), a tendência setentinha, que atravessou o inverno e aparece linda para o verão é a calça flare, que nada mais é que uma releitura da antiga boca de sino.


O comprimento da calça flare deve cobrir quase todo o sapato, mas, sem arrastar no chão (se bem que tem gente que gosta de deixar a barra arrastando… eu, particularmente não curto). Os sapatos mais indicados são os de plataforma, os meia pata ou as espadrilles. O importante é que o salto seja bem alto. Nada de usarflare de rasteirinhas ou tênis, ok?








Além da versão em jeans, as calças flare virão em diferentes estilos, formas e estampas.


sábado, 21 de abril de 2012

Protetor solar no inverno


Protetor solar é necessário para todas as épocas do ano, inclusive no inverno! Veja como manter a pele longe do fotoenvelhecimento, hidratada e protegida


UVB (um dos causadores do câncer de pele, responsáveis pelas queimaduras solares), osraios UVA continuam penetrando na pele, podendo causar problemas como lesões pré-maligna,envelhecimento, perda da elasticidade, manchas na pele rugas finas”, alerta a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, diretora Médica da Clinique des Arts (SP).
A especialista aponta que até na neve há uma grande incidência dosraios UVA. Por isso, engana-se quem pensa que o protetor solarsó é importante nas férias de verão. Na realidade, o ideal épassá-lo todos os dias, independente da estação do ano.
Além de proteger, o cosmético hidrata: “Hoje em dia, existem hidratantes faciais com filtros solares. Estes cremes geralmente têm proteção de 15, 20 ou 30 FPS”.
Não confunda hidratante protetor, protetor solar e bloqueador solar! "Protetores com FPS acima de 30 perdem a função exclusivamente hidratante. Eles contêm filtros físicos, que são mais espessos e formam uma película que bloqueia os raios solares, mas não penetram profundamente na pele”, acrescenta a especialista.

Dicas de uso do protetor solar

O recomendado é usar o protetor regularmente pela manhã e ao meio dia. “Esta indicação é para aqueles dias ‘normais’, de rotina, como ir ao trabalho, academia, estudo, etc”, aponta Luciana. O período entre 10h e 15h é o que deve ser ter mais cuidado, porque é neste momento que o sol mais ganha força. A proteção deve ser eficiente neste tempo, com reaplicação do protetor a cada 2h.

Cuide da pele no inverno

- Use filtro solar no mínimo 20 ou 30 FPS, duas vezes ao dia.
- Evite banhos muito quentes, que ressecam mais a pele no inverno.
Tome bastante líquido para ajudar na hidratação da pele.
Hidrate a pele com cremes adequados ao tipo de pele após o banho.
Esfolie a pele, pois ajuda a renovar a camada superficial e facilita a hidratação e o uso de cremes e ácidos estimuladores de colágeno clareadores.
- Passe protetores labiais no inverno, para evitar rachaduras e ressecamento dos lábios
Aplique cremes – se necessário - antes de dormir, para prevenir o ressecamento e o envelhecimento da pele.

Sucos desintoxicantes

3 receitas de sucos desintoxicantes para limpar o organismo
Os sucos desintoxicantes promovem uma verdadeira faxina no organismo. Eles eliminam as toxinas acumuladas por excesso de alimentos gordurosos e nocivos à saúde.  


  


Sucos desintoxicantes ajudam a limpar o organismo e eliminar toxinas


Suco desintoxicante

Ingredientes
- 4 cenouras sem casca
- Suco de 2 limões
- 1 colher (sopa) de linhaça triturada
 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Para melhor absorção, consuma em jejum. 

Suco desintoxicante e antiansiedade



 Ingredientes
- 1 limão pequeno
- Suco de 2 laranjas-lima
- 6 folhas de alface
- ½ copo de água
 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e consuma imediatamente.

 

Suco digestivo*
Ingredientes
- ½ xícara cheia de melão
- ½ xícara cheia de mamão papaya
- 150ml de água de coco
Modo de preparo 

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido





A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
É bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e similares... O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, é verdade, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
O cabelo é, sem dúvida alguma, um dos elementos de maior importância na construção da nossa auto-estima. E parece que nenhuma mulher está satisfeita com seu cabelo por muito tempo. Sentimos vontade de inovar, mudar de visual. Às vezes, é claro, um corte melhora muito a nossa auto estima, mas quem é acostumada com cabelos compridos pode se arrepender.

Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento dos fios?

Uma dieta pobre em nutrientes pode enfraquecer o cabelo e diminuir sua velocidade de crescimento. Variações hormonais também podem influenciar, principalmente na adolescência, menopausa, gravidez ou no caso de doenças glandulares.  Stress pode acarretar em problemas de queda de cabelo. Remédios também podem causar alterações. Enfim, são vários fatores!

Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

1. Alimentação
  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

2. Ao lavar os cabelos
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
    • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
    • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

3. Outros cuidados que você deve ter
  • Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.

    • Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.

    • Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.

    • Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.

    • Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.

    • Prefira os pentes de madeira.

    • Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cardápio contra a ansiedade



Viver agitado e com um emaranhado de preocupações na cabeça não só prejudica o humor como faz o ponteiro da balança disparar. Por isso, dê um tempo e invista em nutrientes pró-calmaria

Pense em quantas vezes você desejou que o dia tivesse 48 horas para cumprir todas as tarefas e, ante a impossibilidade de esse milagre acontecer, passou o tempo todo correndo de um lado para o outro. Foram muitas, certo? Pois saiba que a tensão constante causa alterações no humor e, acredite, no peso. "A ansiedade nas alturas contribui para a produção de cortisol, um hormônio associado ao acúmulo de gordura no abdômen", conta Fabiana Honda, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, na capital paulista. Uma maneira consagrada de apagar o pavio desse estresse é fazer exercícios. Mas não é a única.

"Há estudos que apontam a relação entre certos nutrientes com uma menor agitação", diz Ana Paula Fioreti, coordenadora do curso de nutrição da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, no interior do estado. Um desses trabalhos foi publicado recentemente pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos. Nele, os jovens que receberam suplementação de ômega-3 apresentaram uma redução de 20% nos níveis de ansiedade quando comparados a quem consumiu cápsulas inócuas. "A dieta exerce um papel importante no controle dos ânimos", reconhece o médico Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. "Mas nenhum alimento é mágico." Patrícia Spada, psicanalista e doutoranda em nutrição na Universidade Federal de São Paulo, concorda: "O tratamento é multidisciplinar". Ressalvas feitas, confira, nas próximas páginas, nutrientes que deixam tanto o cardápio quanto a sua mente mais equilibrados.




Ômega-3

Para os pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, a suplementação com essa gordura benéfica brecaria a ansiedade ao reduzir a concentração de citocinas, substâncias consideradas pró-inflamatórias. A nutricionista Fabiana Honda informa outro possível mecanismo: "Os ômegas 3 e 6 facilitam a atuação de neurotransmissores como a serotonina, que cria a sensação de bem-estar".
Fontes: linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva e peixes de água fria, como atum, sardinha e salmão

Triptofano


Esse aminoácido essencial é precursor da tal serotonina. "Pessoas com concentrações normais da substância têm menos episódios de ansiedade", afirma Priscila Meirelles, nutricionista funcional de Pelotas, no interior gaúcho. Aposte também em carboidratos complexos, como os cereais integrais, que estabilizam os níveis de insulina. É que esse hormônio, responsável por botar o açúcar para dentro das células, deixa o triptofano mais disponível no sangue.
Fontes: banana, leite, arroz integral, soja, feijão, chocolate amargo, peixe, aves, carne bovina, manga e abóbora

Magnésio


Segundo Fabiana, a enzima que converte o triptofano em serotonina é dependente desse mineral e, daí, sua presença ajuda a acalmar os nervos. "Além disso, o magnésio bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa uma excitação exagerada no cérebro. A consequência são sintomas como irritação, ansiedade e estresse", conta Ana Paula Fioreti, da Universidade São Francisco.
Fontes: cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais folhosos

Vitamina C

"Estudos com cobaias mostram que ela ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse", conta Fabiana Honda. E esse não é seu único trunfo: ela combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão.
Fontes: acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula

Arginina e lisina

Pesquisas indicam que combinar esses dois aminoácidos diminuiria a concentração de cortisol pelo corpo, garantindo uma baita tranquilidade. "A forma de ação, porém, ainda não é conhecida", avisa Fabiana Honda.
Fontes: cacau, nozes, castanha de caju e semente de girassol

Cálcio

Entre suas tarefas estão administrar a transmissão de impulsos nervosos e, junto com o magnésio, gerenciar a contração muscular. A ausência do mineral, afirma Ana Paula Fioreti, é capaz de gerar uma senhora agitação. Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim
Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim

Complexo B

Todas as vitaminas desse grupo mantêm o corpo em ordem. Mas, de acordo com Priscila Meirelles, a B6 e o ácido fólico são essenciais para a formação do neurotransmissor serotonina. "Sem essa dupla do complexo B somada ao triptofano e ao magnésio, ele não é criado."
Fontes: feijões, lentilha, grão-de-bico, cereais integrais, aspargos e couve

Sossego pós-malhação
De acordo com Felipe Schuch, educador físico e doutorando em psiquiatria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a UFRGS, as evidencias levam a crer que os exercícios acalmam os nervos porque estimulam a liberação de uma substancia chamada endorfina. "Até agora as atividades aeróbicas, como corrida, pedalada e natação, mostraram.se mais eficientes nesse sentido", completa. Mas para a sessão de descarrego funcionar mesmo e preciso escolher o horário do treino com cautela. Afinal, malhar a noite pode atrapalhar o sono de muita gente e tornar o dia seguinte um verdadeiro pesadelo.

domingo, 15 de abril de 2012

Dieta do dia sim, dia não.


Dieta do dia sim, dia não. 

Emagreça até 4kg sem restrições.


             
Quer perder 4 kg em 2 semanas sem sofrimento e sem se privar das coisas gostosas da vida? Então conheça a Dieta do dia sim, dia não ou dieta dos dias alternados. Essa dieta é diferente de outras dietas que vemos por aí, pois não é preciso ser tão rigoroso consigo mesma. Afinal, não é preciso sofrer para emagrecer.

Veja porque:

  • Em outras dietas é comum haver severas restrições o que acaba se tornando inviável para muitas pessoas, principalmente aquelas que não abrem mão das guloseimas.
  • Em outras dietas também é comum ocorrer o efeito sanfona, fazendo-nos voltar ao peso inicial ou em muitos casos, ganhar até mais quilos que antes.
  • Em outras dietas geralmente ocorre também o efeito platô. Isso acontece porque o corpo acaba se acostumando com o cardápio. Devido à restrição, o metabolismo se torna lento, ou seja, o corpo para sobreviver, acaba armazenando gordura, impedindo o emagrecimento.

Vantagens da Dieta Dia sim, dia não

A vantagem da dieta do dia sim dia não é que você não precisa abrir mão dos alimentos que gosta, basta comê-los em dias alternados, ou seja, um dia sim, um dia não. Por este motivo, as pessoas se sentem mais motivadas ao fazer a dieta, pois sabem que no dia seguinte poderão comer seus alimentos preferidos, mas é claro com moderação.
Outra grande vantagem é que nessa dieta, você não sofrerá o efeito platô, porque a quantidade de calorias ingeridas muda a cada dia e portanto seu corpo será “enganado” e continuará a queimar gordura.

Eficácia Comprovada em estudos

A dieta foi comprovada em um estudo de 10 dias, feita pela Universidade de Illinois (EUA), onde pacientes obesos emagreceram de 5 a 10 kg. Esses pacientes também obtiveram melhoras na artrite, na pressão arterial, além de redução dos radicais livres na corrente sanguínea.

Princípios da Dieta dia sim, dia não

*A dieta consiste em alternar dia de dieta com dia livre. No dia livre, você poderá comer normal, mas é claro, sempre com moderação. A dieta não funcionará se você se intupir de frituras e ingerir 5000 calorias. Use sempre seu bom senso na hora de escolher os alimentos.
*No dia de dieta, você deverá restringir as calorias para no máximo 500/600 kcal por dia. A alternância de dia de dieta com dia livre, acabará resultando em um défict calórico ao longo de 1 semana, que por sua vez, resultará na perda de peso.
*O prazo da dieta deve se estender por no máximo por 2 semanas. Se nesse prazo você não tiver perdido o peso desejado, faça uma pausa de 15 dias e recomece a dieta por mais 2 semanas.
*Essa dieta não é recomendável para mulheres grávidas ou que estão amamentando, diabéticos e crianças. Antes de fazer qualquer dieta, converse sempre com seu médico antes.

Dicas para acelerar o emagrecimento:

Procure praticar uma atividade física que goste como caminhada, bicicleta, ou qualquer outra atividade que goste. Faça pelo menos 3 vezes por semana. Isso ajudará a acelerar o metabolismo, além de dar energia e bem estar.
Você sabia que se expor ao sol pode ajudar a emagrecer? Pois é, banho de sol, especialmente na região abdominal por apenas 15 minutinhos diários ajuda na perda de peso, graças à proteína RBP4 que age diretamente na gordura. Mas para ela funcionar direito, nosso corpo precisa receber Vitamina D. Só não se esqueça do filtro solar!

Elabore um esquema assim :

Semana 1Semana 2
2º feira – Dieta
3º feira – Livre!
4º feira – Dieta
5º feira – Livre!
6º feira – Dieta
Sábado – Livre!
Domingo – Dieta
2º feira – Livre!
3º feira – Dieta
4º feira – Livre!
5º feira – Dieta
6º feira – Livre!
Sábado – Dieta
Domingo – Livre!

Sugestões de cardápio:

Café da manhã:

Opção 1:
1 mamão papaia
Opção 2:
3 fatias de melão
Opção 3:
2 fatias de abacaxi

Lanche da manhã

Opção 1:
1 maçã
Opção 2:
1 pera
Opção 3:
1 laranja

Almoço

Opção 1:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba
1/2 abobrinha assada, recheada com ricota (ou o queijo que preferir)
1 gelatina
Opção 2:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu
1 filé de frango
1 copo de salada de frutas
Opção 3:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja
1 filé de peixe
1 iogurte

Lanche da tarde

Opção 1:
1 maçã inteira assada com canela
Opção 2:
1 banana assada com canela
Opção 3:
10 morangos

Jantar

Opção 1:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de cenoura e beterraba
1 berinjela pequena assada com duas fatias de queijo de sua preferência
1 gelatina
Opção 2:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de brócolis e chuchu
3 colheres (sopa) de carne moída
2 fatias de abacaxi
Opção 3:
Salada de folhas à vontade
1 prato (sobremesa) de abobrinha e tomate-cereja
1 lata de atum conservado em água
1 laranja

Ceia

Opção 1:
3 fatias de abacaxi
Opção 2:
3 fatias de abacaxi
Opção 3:
3 fatias de abacaxi