Quem sou eu

Minha foto
Bióloga, Advogada e Estudante de Odontologia, amo as novidades de Moda em geral. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos, makes...enfim, td que nós mulheres amamos!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Delineando as sobrancelhas

Delinear as sobrancelhas preenchendo imperfeições e falhas valoriza e agrega personalidade à expressão facial







As sobrancelhas emolduram o rosto. Logo, tê-las em bom estado, limpas, bem desenhadas e sem falhas faz toda a diferença para uma fisionomia mais harmônica. Assim, destaca-se o olhar imprimindo personalidade à expressão facial, valorizando-a.
Porém, quando as sobrancelhas possuem falhas, poucos pelos ou imperfeições, sejam estas de nascença ou adquiridas, alguns truques e técnicas de maquiagem têm como objetivo delineá-las e corrigi-las.

Métodos para delinear as sobrancelhas

1 – Sombras ou lápis delineador: As correções são feitas com tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. Entretanto, para a grande maioria das mulheres, encaixa-se com precisão produtos de tons acinzentados mais escuros, tal como o marrom-escuro, ou claro para as loiras. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. Porém, tais métodos requerem precisão ao serem aplicados e, assim como outros apetrechos de um estojo de maquiagem, possuem curta durabilidade.
2 – Henna: Para falhas maiores, sobrancelhas muito finas ou com poucos pelos, a henna apresenta-se como alternativa de maior durabilidade. Depois de aplicada, a mesma permanece na pele por até duas semanas, clareando gradativamente. A técnica, porém, não deve ser realizada com tons extremamente escuros, pois o efeito requer sutileza. A aplicação de henna é uma alternativa para manter as sobrancelhas delineadas enquanto alguns pelos estão crescendo para completá-la, por exemplo.
3 – Kajal: O lápis de olho indiano serve tanto para preencher as sobrancelhas quanto para o contorno dos olhos. Porém, a aplicação do kajal é indicada para ocasiões especiais, acompanhando maquiagens sofisticadas. Sugere-se aplicá-lo após finalizada a maquiagem, juntamente ao lápis marrom-escuro ou preto, de acordo com a cor do cabelo, para preencher possíveis falhas.
4 – Micropigmentação: A micropigmentação funciona como uma tatuagem que irá preencher as falhas, tal como corrigir sobrancelhas caídas. Logo, se faz um redesenho da mesma, o que mudará a expressão da face. O traçado, entretanto, pode ser esfumaçado ou de pelos desenhados um a um. A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Neste processo, faz-se o uso de um anestésico tópico para aliviar a dor. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, porém, a micropigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas e desenhos.

O formato ideal

Cada rosto requer um desenho de sobrancelhas para deixá-lo harmonioso, assim, o rosto quadrado harmoniza-se às sobrancelhas retas com curvas mais acentuadas nas pontas. O rosto oval requer fios arqueados. O redondo adequa-se aos fios espessos. Mulheres de testas largas, todavia, devem evitar afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a região. Para aquelas de olhos pequenos, as sobrancelhas devem manter-se sempre limpas na parte inferior, levantando o olhar. Mulheres de olhos separados devem evitar arqueá-las e manter seu formato quase reto, limpo nos cantos internos.





Fashion - Vestido mullet

Por ser diferente e ousado, o mullet também é uma excelente opção para inovar no look festa. Acompanhado de bordados, brilhos e aplicações, o vestido mullet para festa fica ainda mais charmoso. Com tecidos fluidos, dá movimento e um ar de leveza.


comprimento mullet está em alta, e não estamos falando do corte de cabelo que foi sucesso na década de 1980, mas sim daquele tipo de roupa curta na frente e mais longa atrás. O que antes era coisa de celebridade virou tendência e agora está nas vitrines deixando as roupas do verão mais bonitas. 

O modelo é ideal para quem não se arrisca no longo, mas também não abre mão de deixar as pernas à mostra. Destaque para os vestidos e saias, que ficam super estilosos com esse tipo de modelagem.


Até as noivas podem apostar na tendência do comprimento mullet como um detalhe para o vestido que será usado no grande dia. Apesar de fugir do tradicional, o vestido mullet para noivas não deixa de ser romântico e combinar com a ocasião.
Para aquelas que acharem difícil usar a tendência mullet nas saias e vestidos, uma sugestão é apostar nas blusas e camisas. Comece com comprimentos mais discretos na parte de trás até se acostumar com o modelo.


Como usar comprimento mullet

Não existem regras para usar o vestido mullet, mas a boa e velha dica do bom senso cabe muito bem nessa tendência. Saias e vestidos muito curtos na frente ou coladíssimos nos quadris deixam o look vulgar. Portanto, o melhor é procurar um modelo que misture e sensualidade dos minis e a elegância dos longos na medida certa.
Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas podem usar a parte de trás bem comprida, formando como se fosse uma cauda mesmo. Para quem não se sente preparada para ousar tanto no visual, a dica é escolher peças que não possuem tanta diferença nos comprimentos.




terça-feira, 1 de maio de 2012

Arrumando a mala - Lista para viagem


Viajar é bom né??? Mas ficar longe de casa e precisar de algo tão simples não é nada legal. Então preparei alguns itens de viagens que acho que é importante pra mim e com certeza irá te ajudar muito. Aqui vai uma listinha que eu mesma preparei e espero que tenha ajudado.

- Passaporte 
- Chinelo de borracha (banho)
- Roupãozinho
- Pijama
- Escova / creme dental / Fio dental
- Pente / escova (cabelo)
- Shampoo / Condicionador
- Cotonete
- Elástico de cabelo / presilha
- Maquiagem / Demaquialante
- Perfume
- Vestido de festa e salto alto
- Meia fina
- Carregadores (note book / celular / máquina fotográfica)
- Pinça
- Algodão
- Acetona / Base para unhas / Lixa de unhas
- Tesourinha
- Agulha e linha
- Esparadrapo / Band AID
- Spray e grampo para cabelo
- Roupas íntimas (calcinha / sutiã)
- Biquíni / saída de banho
- Absorvente / Protetor diário
- Sapatilha / Tênis
- 1 toalha de banha / rosto
- Remédio de uso ou para dor (antiácido)
- Sombrinha
- Secador / Prancha
- Óculos de sol
- Caneta na bolsa
- Dicionário
- Blusa de frio mesmo no verão
- Tomada (T)
- Jeans
- Camiseta
- Shorts / Bermuda
- Meias
- 2 cadeado
- Apoio de cabeça (avião)
- Acessórios Femininos (brincos / cintos / pulseira etc)
- Lenços umedecidos.

*Sempre colocar 3 sacolas plásticas na mala.


Arrumando a Mala

- Comece pelas calças jeans, que devem ser colocadas no fundo, desdobradas, com as pernas para fora da mala -quando terminar, você colocará as pernas das calças por cima das outras roupas, evitando muitas marcas de dobra.

- Em seguida coloque os calçados nos cantos da mala e as meias dentro dos sapatos, para aproveitar espaço e evitar que os sapatos amassem. Se couber, coloque outras peças pequenas, como acessórios, dentro de pequenos sacos plásticos e dentro dos sapatos também. Cada par de sapatos deve por sua vez ser colocado em um saco plástico ou de flanela para não sujar as outras roupas, nem ser arranhado por fivelas e botões. Quanto à quantidade de calçados, o ideal é um sapato social e um tênis. Uma sandália caso vá para lugares com praia (lembrando sempre que você já irá com algum destes calçados no pé, logo, não precisará colocar outro na mala).

- Agora as peças mais pesadas e volumosas, como jaquetas. Minimize o número de dobras e prefira peças de tecidos que não ficam amarrotados.

- Preencha os cantos da mala com roupas e acessórios menores, como peças íntimas, cintos, luvas, cachecóis, lenços e gravatas. Enrole algumas camisetas mais informais, para evitar dobras, e coloque nos espaços que sobrarem.- Agora é a vez das roupas que amassam, como camisas. Abotoe todos os botões e dobre o mínimo possível, podendo até fazer a dobra ao redor de algum outro item macio, como uma das camisetas que enrolou.

- Caso precise levar um paletó, vire-o do avesso, dobre-o em 4 e coloque por último, por cima de tudo.

O peso máximo para bagagens despachadas com conexões e/ou destino final Europa será de 32 kg por volume. Não será permitido bagagens com excesso de peso. Exemplo: passageiro embarca com três volumes; dois são permitidos, desde que não ultrapassem 32 kg. O terceiro será admitido e pagará por excesso por um volume a mais, porém deverá também respeitar a regra do peso. Qualquer volume que ultrapasse 32 kg, esse deverá ser despachado como carga. Caso suas bagagens excedam este limite, serão aplicadas taxas de acordo com o parâmetro excedido:
- Será aplicada uma taxa para o excesso de bagagem quando ocorrer excesso em quantidade de peças, ou quando o tamanho do volume for ultrapassado, ou quando o peso for ultrapassado em quaisquer das bagagens a serem despachadas.
- Serão aplicadas duas taxas para excesso de bagagem quando ocorrer excesso em quantidade de peças e tamanho, de peças e peso, ou ainda de tamanho e peso em quaisquer das bagagens a serem despachadas.
- Serão aplicadas três taxas para excesso de bagagem quando ocorrer excesso em número de peças, tamanho e peso em quaisquer das bagagens a serem despachadas.


Bagagem de Mão

- Prefira uma mochila pequena e resistente, com vários compartimentos.
- Vôos internacionais: 02 volumes por pessoa de até 10 kg.


Alguns Cuidados

- Identifique sua mala de forma clara e evidente, por dentro e por fora, com seu telefone, pessoa de contato em casa, nome do hotel em que vai se hospedar e período.
- Coloque um item de cor vibrante, como uma fita ou chaveiro resistentes, amarrado nas alças, de modo a diferenciar sua mala das dezenas de malas iguais a sua que possam existir no aeroporto.

- Procure sempre escolher roupas, calçados e acessórios que podem ser todos combinados uns com os outros, e algumas peças que podem ser usadas tanto para o dia quando para a noite. O recomendável são peças sem muitas estampas.




segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ela está de volta - Calça Flare

A modelagem flare (também chamada de bootcut) é mais justa na parte das coxas e vai abrindo a partir do joelho, formando uma leve boca de sino. Para quem tem coxas grossas e quer disfarçá-las, este é o modelo perfeito de calça (digo por experiência própria) pois além de alongar, ele afina a silhueta. Mas atenção! Existem alguns “truques” para alcançarmos esse resultado.


Depois da febre dos modelos skinnyboyfriend e saruel (que ainda circulam por aí!), a tendência setentinha, que atravessou o inverno e aparece linda para o verão é a calça flare, que nada mais é que uma releitura da antiga boca de sino.


O comprimento da calça flare deve cobrir quase todo o sapato, mas, sem arrastar no chão (se bem que tem gente que gosta de deixar a barra arrastando… eu, particularmente não curto). Os sapatos mais indicados são os de plataforma, os meia pata ou as espadrilles. O importante é que o salto seja bem alto. Nada de usarflare de rasteirinhas ou tênis, ok?








Além da versão em jeans, as calças flare virão em diferentes estilos, formas e estampas.


sábado, 21 de abril de 2012

Protetor solar no inverno


Protetor solar é necessário para todas as épocas do ano, inclusive no inverno! Veja como manter a pele longe do fotoenvelhecimento, hidratada e protegida


UVB (um dos causadores do câncer de pele, responsáveis pelas queimaduras solares), osraios UVA continuam penetrando na pele, podendo causar problemas como lesões pré-maligna,envelhecimento, perda da elasticidade, manchas na pele rugas finas”, alerta a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, diretora Médica da Clinique des Arts (SP).
A especialista aponta que até na neve há uma grande incidência dosraios UVA. Por isso, engana-se quem pensa que o protetor solarsó é importante nas férias de verão. Na realidade, o ideal épassá-lo todos os dias, independente da estação do ano.
Além de proteger, o cosmético hidrata: “Hoje em dia, existem hidratantes faciais com filtros solares. Estes cremes geralmente têm proteção de 15, 20 ou 30 FPS”.
Não confunda hidratante protetor, protetor solar e bloqueador solar! "Protetores com FPS acima de 30 perdem a função exclusivamente hidratante. Eles contêm filtros físicos, que são mais espessos e formam uma película que bloqueia os raios solares, mas não penetram profundamente na pele”, acrescenta a especialista.

Dicas de uso do protetor solar

O recomendado é usar o protetor regularmente pela manhã e ao meio dia. “Esta indicação é para aqueles dias ‘normais’, de rotina, como ir ao trabalho, academia, estudo, etc”, aponta Luciana. O período entre 10h e 15h é o que deve ser ter mais cuidado, porque é neste momento que o sol mais ganha força. A proteção deve ser eficiente neste tempo, com reaplicação do protetor a cada 2h.

Cuide da pele no inverno

- Use filtro solar no mínimo 20 ou 30 FPS, duas vezes ao dia.
- Evite banhos muito quentes, que ressecam mais a pele no inverno.
Tome bastante líquido para ajudar na hidratação da pele.
Hidrate a pele com cremes adequados ao tipo de pele após o banho.
Esfolie a pele, pois ajuda a renovar a camada superficial e facilita a hidratação e o uso de cremes e ácidos estimuladores de colágeno clareadores.
- Passe protetores labiais no inverno, para evitar rachaduras e ressecamento dos lábios
Aplique cremes – se necessário - antes de dormir, para prevenir o ressecamento e o envelhecimento da pele.

Sucos desintoxicantes

3 receitas de sucos desintoxicantes para limpar o organismo
Os sucos desintoxicantes promovem uma verdadeira faxina no organismo. Eles eliminam as toxinas acumuladas por excesso de alimentos gordurosos e nocivos à saúde.  


  


Sucos desintoxicantes ajudam a limpar o organismo e eliminar toxinas


Suco desintoxicante

Ingredientes
- 4 cenouras sem casca
- Suco de 2 limões
- 1 colher (sopa) de linhaça triturada
 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Para melhor absorção, consuma em jejum. 

Suco desintoxicante e antiansiedade



 Ingredientes
- 1 limão pequeno
- Suco de 2 laranjas-lima
- 6 folhas de alface
- ½ copo de água
 Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e consuma imediatamente.

 

Suco digestivo*
Ingredientes
- ½ xícara cheia de melão
- ½ xícara cheia de mamão papaya
- 150ml de água de coco
Modo de preparo 

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido





A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
É bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e similares... O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, é verdade, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
O cabelo é, sem dúvida alguma, um dos elementos de maior importância na construção da nossa auto-estima. E parece que nenhuma mulher está satisfeita com seu cabelo por muito tempo. Sentimos vontade de inovar, mudar de visual. Às vezes, é claro, um corte melhora muito a nossa auto estima, mas quem é acostumada com cabelos compridos pode se arrepender.

Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento dos fios?

Uma dieta pobre em nutrientes pode enfraquecer o cabelo e diminuir sua velocidade de crescimento. Variações hormonais também podem influenciar, principalmente na adolescência, menopausa, gravidez ou no caso de doenças glandulares.  Stress pode acarretar em problemas de queda de cabelo. Remédios também podem causar alterações. Enfim, são vários fatores!

Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

1. Alimentação
  • Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

2. Ao lavar os cabelos
  • Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
    • Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
    • Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
  • Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

3. Outros cuidados que você deve ter
  • Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.

    • Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.

    • Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.

    • Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.

    • Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.

    • Prefira os pentes de madeira.

    • Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.